A Emphasis Jeans

A Emphasis foi criada em 1989 por Valdir Ghiselini e sua esposa Cristina, sem grandes pretensões. Em primeiro lugar porque não eram do ramo, precisando assim recorrer a ajuda da mãe dele que é costureira. Segundo porque Valdir trabalhava como empregado gerenciando outra empresa, no ramo de construção civil, e faltava tempo.

Ficou estabelecido que Cristina tocaria o negócio e o Valdir ajudaria num determinado período à noite depois do retorno do seu trabalho. Assim nasceu a Emphasis Confecções Ltda., com 04 colaboradores e 03 máquinas de costura, com o objetivo de faccionar peças para lojas do Brás e Bom retiro. Com o passar do tempo e o aprendizado tirado dos primeiros serviços, foram automaticamente obrigados a comprar máquinas usadas diferentes, e contratar mais funcionários.
No ano de 1993, decidiram confeccionar produto próprio, e colocar alguns representantes para vender no atacado. A ideia deu certo, mas não assegurava um crescimento robusto para a empresa, em função de um mercado muito diversificado, ou seja, muitos modelos com pouca quantidade e isso para a produção seria terrível. Em 1996 surgiu a oportunidade de fornecer para grandes magazines, e foi quando Valdir abriu mão do seu emprego para apostar na empresa própria.

Empreendedor que é e com bom feeling, viu nos magazines a oportunidade de um crescimento maior. Investiram suas economias em equipamentos e infraestrutura, contrataram mais colaboradores, totalizando 65 pessoas e foram a luta.
Esse sistema de trabalho deu tão certo, que em 1999 já contavam com 160 colaboradores e uma produção mensal de 70.000 peças, e isso fez com que a empresa, montada em uma área residencial, fosse obrigada a se instalar numa zona industrial da cidade de Votorantim, no início do ano de 2000 com o nome de Emphasis Indústria e Comércio de Votorantim Ltda.

Em 2004 e 2005 a empresa chegou a atingir 80.000 peças/mês em exportação para Europa. Não houve continuidade em função das oscilações do dólar no Brasil.
Hoje a Empresa conta com 1500 colaboradores entre diretos e indiretos, uma produção de 350.000 peças mês, mas com capacidade instalada de 450.000 peças.
E esta é a Emphasis, uma empresa que começou num sonho e hoje é a realidade para muitas pessoas.

 

 

.........